Disciplinas Fisiologia Veterinária I e II Universidade Federal Fluminense

Prof. Dr. Ismar Araújo de Moraes

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em Medicina Veterinária (Cir. e Clínica Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é Professor Titular de Fisiologia Veterinária do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Fisiologia com ênfase em Fisiologia e Reprodução Animal atuando no ensino presencial e na geração de instrumentos aplicáveis ao ensino à distância. Atua na extensão universitária da UFF como coordenador do Programa de educação, saúde e bem-estar do Instituto Biomédico que engloba temas tais como: higiene e segurança de alimentos, ética em veterinária, biossegurança em ambientes coletivos e geração e disponibilização de recursos na internet para o ensino e reciclagem de profissionais. Tem expertise nas áreas: Fisiologia Animal, Vigilância Sanitária, Segurança de alimentos e Ética Profissional em Medicina Veterinária. Foi conselheiro titular em três gestões do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) onde atuou como coordenador do setor de processos éticos, presidente da comissão de divulgação e publicidade e presidente e membro da comissão de saúde pública. No Conselho Federal de Medicina Veterinária foi presidente da Comissão Nacional de Ética e Legislação e do Grupo Técnico Jurídico e atualmente participa deste grupo em caráter ad-doc.
Acesse o lattes: http://lattes.cnpq.br/1656004726808407

Processo de promoção para Professor Titular (MFL/UFF/2017)

mfl-uff1
Logo-Biomédico-2
logo-uff-brasao_transp
Licenças de uso das obras disponibilizadas neste site. É permitido: copiar, distribuir, exibir, traduzir, executar as obras e ainda criar obras derivadas sob as seguintes condições: deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante. Proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais. Para cada novo uso ou distribuição, devem-se deixar claras as licenças de uso desta obra.